O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, em Campinas, será celebrado nesta quarta-feira (1º/5), a partir das 8h, com concentração no Largo do Pará e caminhada em direção à Catedral Metropolitana, onde às 9h ocorrerá missa em homenagem à classe trabalhadora.

O Ato 1º de Maio Unificado reunirá representantes de várias centrais sindicais, como CTB, CUT e Intersindical, cuja pauta de reivindicações inclui a revogação da Reforma Trabalhista e da Previdência, o fim do Arcabouço Fiscal, a demarcação das Terras Indígenas e Quilombolas, a Reforma Agrária e a Paz na Palestina.

“Além disso, sindicatos e movimentos sociais vão denunciar os governos de Dario Saadi, em Campinas, e de Tarcísio de Freitas, em São Paulo, pelos retrocessos impostos aos trabalhadores. Será um ato para reafirmar nosso compromisso com a luta pela democracia e por mais direitos”, diz Conceição Fornasari, presidente do Sinpro Campinas e Região.