O Sinpro Campinas e Região completa 83 anos nesta quarta-feira (15), data em que celebra sua trajetória de lutas e conquistas. Como parte das comemorações, o sindicato presenteia a categoria com um presente que irá beneficiar a todos os professores sindicalizados.

Trata-se do lançamento do Sinpro Mais, nosso Clube de Benefícios! Nele, os professores terão acesso grauito a centenas de descontos e promoções em serviços e produtos, tais como hotéis, pousadas, roupas, calçados, perfumaria, fármacos, livros, bares e restaurantes, entre outros.

Para usufruir das vantagens do clube basta fazer um cadastro simples e acessar o aplicativo por meio do celular ou diretamente no site www.sinpromais.clubeben.com.br. Mas atenção: o serviço é exclusivo para professores sindicalizados.

“O clube de benefícios é parte dos nossos esforços para ampliar serviços conveniados e, com isso, proporcionar uma alternativa de compras a preços reduzidos. O objetivo final é agregar mais qualidade de vida aos professores”, diz Fábio Patelli, diretor do Departamento de Convênios do sindicato.

Outra novidade é que o site do Sinpro foi totalmente reformulado, ganhando layout mais moderno e funcional. Agora você encontrará informações sempre atualizadas sobre a atuação do sindicato e terá acesso rápido a serviços como emissão de boletos, homologações e consulta às convenções coletivas de trabalho.

Ah! E não deixe de explorar as abas laterais, onde você poderá se sindicalizar – caso ainda não o tenha feito –, acessar o Sinpro Mais e tirar dúvidas a respeito de tudo o que envolve um sindicato. Confira também a coluna de opinião dos professores e as novidades que o Sinpro Cultura preparou para você este ano.

Sinpro Campinas: 83 anos de lutas e conquistas!

Fundado oficialmente em 1941, o Sinpro Campinas e Região passa a se destacar na luta pelos direitos dos professores da rede privada de ensino quatro décadas depois. “Em 1981 é consolidada a retomada democrática do sindicato, em um contexto de abertura política já no fim da ditadura”, afirma Conceição Fornasari, presidente da atual gestão.

Desde então, o Sinpro defende bandeiras como a valorização da atividade docente, a defesa e a ampliação dos direitos da categoria e a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. “São princípios que passaram a nortear o trabalho da entidade no início da década de 1980 e pautam nossa luta até hoje. Nesse sentido, estamos sempre buscando conquistar melhorias para a vida dos professores”, diz Fornasari.