O Sinpro Campinas e Região, em solidariedade aos estudantes do Rio Grande do Sul, inicia hoje a campanha “Doe Livros pela Educação”, cujo objetivo é arrecadar livros didáticos e de literatura infanto-juvenil, além de material escolar, para crianças e adolescentes que perderam suas escolas e, com elas, milhares de livros e de materiais básicos utilizados em sala de aula.

Até o momento, apenas na rede pública de ensino, foi registrada a perda de 1.044 escolas, que ficaram parcial ou totalmente submersas após as enchentes que afetaram grande parte do Estado gaúcho.

Visando amenizar essa situação sem precedentes, que tem comprometido a educação de milhares de estudantes, o Sinpro disponibilizará a sua sede para a arrecadação de material escolar de hoje até o dia 5 de julho de 2024. Tudo o que for arrecado será encaminhado para as escolas atingidas após o encerramento da campanha.

As doações deverão ser entregues pessoalmente na sede do Sinpro Campinas e Região, localizada à Av. Profa. Ana Maria Silvestre Adade, 100, no Parque das Universidades, em Campinas, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Em breve, outros locais de arrecadação serão disponibilizados nas cidades que formam a base de atuação do Sindicato.

Pedimos os seguintes itens:

– Livros didáticos;
– Livros de literatura infanto-juvenil;
– Cadernos;
– Mochilas;
– Canetas esferográficas e marca-textos;
– Lápis, lápis-de-cor e borrachas.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (19) 3256-5022.

Doe pela Educação!