Nome completo: Marili Bassini
Data de nascimento: 24 de setembro de 1976
Local de nascimento: Pongaí (SP)
Instituição onde leciona: Fundação Romi Santa Bárbara d’Oeste, Instituto Educacional de Americana e Colégio Anglo Cidade Alta Piracicaba
Disciplina que leciona: História
Cargo no Sinpro: Diretora Executiva (Suplente)
Currículo resumido: Licenciada pela PUC-Campinas, em 1998; Mestre em História Cultural pela Unicamp, em 2003; Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Pinhais, em 2009. Sou professora da Educação Básica há 29 anos.
Relação com a luta: Sou sindicalizada há 20 anos, desde que passei a lecionar na base do Sinpro de Campinas. Acredito que ser sindicalizada é fundamental para a garantia dos direitos dos trabalhadores. Os professores também são trabalhadores!
Como é seu trabalho no Sinpro? Passei a integrar a diretoria na gestão atual. Estou na diretoria do Sinpro como suplente e tenho auxiliado os professores que solicitam o apoio do sindicato nas escolas que formam a nossa base de atuação. Estou sempre presente para apoiar com informações e encaminhamentos, além de coletar denúncias quanto ao descumprimento de direitos.

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

2ª a 6ª das 10hs às 16hs