Caro(a) professor(a)!
Já conferiu o seu holerite este mês? Fique atento(a), pois a Convenção Coletiva assinada recentemente garante aos professores e professoras da Educação Básica um aumento de 5% (3,44% como recomposição da inflação e mais 1,56% de aumento real). Esse valor deve ter sido pago nos salários de maio (até o quinto dia útil de junho, ou seja, no último dia 6), incluindo os retroativos a março e abril.
Atenção para outro detalhe: as escolas que decidirem não pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) ou o abono de 18% em outubro deverão acrescentar mais 1,5% a esse reajuste, totalizando 6,5%.
E tem mais: agora a cesta básica terá que ter 30kg (trinta quilos) ou mais e o vale-alimentação valor mínimo de R$ 150,00. Quem ganha acima disso, terá reajuste de 5% (retroativo a partir de março).
Ah! E conseguimos ainda a equiparação do piso salarial da Educação Infantil com o piso do Ensino Fundamental 1.
E não titubeie: caso não tenha recebido seus direitos ou perceba alguma irregularidade, entre em contato conosco pelo telefone (19) 3256-5022. Disponibilizamos nossa equipe jurídica para cobrar as escolas que descumprem a Convenção e garantimos o sigilo de sua denúncia.