Conveniadas e Bem-Querer: Assembleia aprova acordo coletivo de trabalho dos professores

Em assembleia realizada no último dia 17 de junho, os professores aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos professores e professoras das escolas Conveniadas e grupo Bem-Querer. A participação da categoria foi de suma importância para o avanço nas pautas.

Confira as cláusulas econômicas aprovadas para o ACT 2024-2025:

Reajuste Salarial: As escolas deverão reajustar os salários dos docentes em 5% a partir de 1º de março de 2024;
Piso Salarial: As escolas darão reajuste de 10% para valorização do piso;
Hora-Atividade: Adicional de 5%, destinado exclusivamente ao pagamento do tempo gasto pelo docente fora da escola (na preparação de aulas, provas e exercícios), bem como na correção dos mesmos;
Cesta Básica: Será feito um reajuste de 5% no valor da cesta básica retroativo, a partir de 1º de março de 2024;
Vale-refeição: Haverá um reajuste de 5% no valor do vale-refeição retroativo, a partir de 1º de março de 2024;
Abono Especial: Pagamento de 18% de abono especial do salário nominal em outubro de 2024.

A assembleia deliberou também sobre a sustentação e a manutenção financeira do Sindicato. Ficou ratificado, para o ano de 2024, a contribuição assistencial dos professores no valor referente à 5% do salário bruto do mês de setembro, para sindicalizados e não sindicalizados, sendo que o prazo de oposição será de 5 a 30 de agosto de 2024, sem qualquer vício de vontade, de modo individual, pessoalmente, ou por meio de carta registrada, encaminhada ao Sinpro Campinas e Região, contendo nome, CPF/MF, número de telefone e endereço de e-mail do docente, nome e CNPJ/MF da Instituição de Ensino empregadora, com cópia à Escola. Fique atento(a) ao prazo, pois não serão aceitas cartas de oposição após o término deste período.

Saudações cordiais!

Diretoria do Sinpro Campinas e Região

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades