Nome: Adenir Mendes Fonseca (Nino).
Data de nascimento: 06 de setembro de 1978.
Local de nascimento: Campo Mourão (PR).
Instituição onde leciona: Faculdades Unitá.
Disciplina que leciona: Planejamento Estratégico, Treinamento e desenvolvimento em Organizações, Gestão de Carreiras e Estudo de Mercados.
Cargo no Sinpro: Diretor Federativo Pleno e Intersindical e Diretor de Movimentos Sociais.
Currículo resumido: Trabalhou em grandes empresas com atuação na gestão pública por meio de licitações de gestão de OSCs ligadas à cultura. Ingressou no meio acadêmico como professor de Publicidade & Propaganda na Rede Anhanguera e professor de Marketing e RH na PUC-Campinas. Atuou ainda como professor dos cursos de Pós-graduação.
Desde quando é sindicalizado: Desde março de 2023.
Relação com a luta: Somente organizados podemos entender nossas atribuições como cidadão e como professor fora da sala de aula. A luta torna importante quando ela é direcionada por lideranças que já possuem um histórico de luta.
Fale um pouco sobre o seu trabalho no Sinpro: Participo nas construções de atos e eventos que extrapolam a capilaridade do sindicato. Atuo na articulação política e social com as centrais trabalhistas. Represento a diretoria junto aos professores. Coleto informações e análise de dados relevantes para a formulação de políticas sindicais. Colaboro com outros sindicatos e organizações em questões de interesse mútuo, incluindo campanhas de solidariedade e coalizões em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

2ª a 6ª das 10hs às 16hs