O próximo convidado do “Música na Conversa”, programa mensal do Sinpro Campinas e Região, será o cantor, compositor e violonista Roberto Riberti. O bate-papo acontecerá na última terça-feira de agosto (27/8), às 19h, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube.

Paulistano do Brás, Roberto Riberti começou a compor aos 14 anos de idade e inseriu seu nome no samba e na MPB ao firmar parcerias com Paulo Vanzolini, Elton  Medeiros, Eduardo Gudin, Arrigo Barnabé, Paulinho Nogueira e Nelson Cavaquinho, entre outros. Recentemente lançou seu quinto álbum de carreira: “Estrela é o Samba”.

Riberti é um compositor multifacetado que se aventura também por outros gêneros, como valsa, canção, choro, baião, bossa nova e até música experimental. De 2002 a 2008 ministrou o curso de Composição Popular no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, em São Paulo, ao lado de Eduardo Gudin.

A entrevista será conduzida pelo jornalista Bruno Ribeiro e ficará disponível na página do sindicato no YouTube.