Grupo Metodista descumpre obrigações e Sinpro Campinas convoca reunião com advogados e credores

Em nota conjunta recentemente divulgada pelo Sinpro Campinas e Região, em conjunto com as demais entidades filiadas à Contee, críticas foram feitas ao andamento do processo referente a Recuperação Judicial (RJ) em falência do Grupo Metodista, além de denunciar a morosidade e parcialidade do juiz à frente do caso.

“Lamentavelmente, essa luta é exclusivamente dos credores, pois não há nada mais o que esperar do juiz e do administrador judicial”, afirmam as entidades no documento, diante do total descaso do poder judiciário que tem agido de forma incoerente e imoral quando as questões que requerem ato decisório são de interesses dos credores, especialmente dos credores trabalhistas.

Sendo assim, convocamos os advogados dos credores para reunião no próximo dia 2 de setembro, segunda-feira, às 19h. A reunião será via Zoom e o link encaminhado por e-mail aos interessados.

Alguns dos temas previstos na pauta são: denúncia do juiz e administrador judicial ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ); convocação de AGC, com requerimento de 25% dos créditos detidos pela classe I (trabalhista), com o objetivo de avaliar o descumprimento do PRJ; substituição do administrador judicial e a convolação da Recuperação Judicial em falência.

Reunião com os credores
Além da reunião com os advogados, convocamos também os professores credores do Grupo Metodista para participar da 21ª Tribuna Livre na terça-feira, dia 3 de setembro, às 17h.

A finalidade é esclarecer o andamento do processo e discutir as próximas medidas a serem tomadas para impedir o encerramento da RJ em 3 de dezembro de 2024 e, assim, garantir que os direitos da classe trabalhadora sejam respeitados. Até o momento o Grupo Metodista não sanou suas dívidas com a categoria.

O Sinpro Campinas e a Contee continuam atentos às demandas, tomando as providências jurídicas pertinentes para respaldar os trabalhadores e as trabalhadoras.

Para participar da reunião dos credores, acesse o link: clicando aqui (ID: 875 0168 6901)

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |