O Sinpro Campinas e Região parabeniza a Associação dos Professores da PUC-Campinas, a APROPUCC, pelo seu 46º aniversário, comemorado ontem, 17 de outubro. Nossa entidade irmã nasceu da união e da coragem dos professores que, em vez de esperarem sentados o reconhecimento por seu trabalho, organizaram-se coletivamente para garantir seus direitos e valorizar o trabalho docente.

A APROPUCC foi responsável por conquistas importantes da categoria. Em suas quatro décadas de história, enfrentou com determinação os maiores desafios impostos pelas realidades nacional e local. Na luta, fortaleceu seu pacto com a educação dos jovens e com a dignidade dos docentes.

Com o avanço do conservadorismo na sociedade e diante da crescente onda de ataques à educação, a existência da APROPUCC se torna ainda mais essencial, pois sua atuação não se limita à defesa dos interesses dos professores, mas da próprio Estado Democrático de Direito e dos princípios que o norteiam.

É por isso que o Sinpro Campinas e Região celebra a APROPUCC e renova o compromisso de estar sempre ao seu lado no campo de batalhas em prol da educação e da democracia.

Campinas, 18 de outubro de 2024
Diretoria do Sinpro Campinas e Região