Recentemente, o Sinpro Campinas e Região obteve uma grande vitória: após denúncia de professores de uma escola de nossa base de atuação, conseguimos fazer, em foro conciliatório, que a instituição de ensino honrasse a cláusula 63 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e remunerasse seus professores pela aplicação de provas substitutivas.
Tais denúncias trouxeram ao Sindicato o conhecimento de que tal cláusula vinha sendo reiteradamente descumprida. Notificamos a direção da escola e, em reunião com nosso advogado, ela comprometeu-se a efetuar os pagamentos devidos – e honrou com sua palavra.
Às escolas que continuam desrespeitando os trabalhadores e ignorando os apelos do Sindicato para que cumpram o que determina a CCT, informamos que a ausência de diálogo não é o melhor caminho a ser tomado, pois respondemos a ela com Ações de Cumprimento da Convenção Coletiva na Justiça – o que fizemos no mês passado e continuaremos fazendo sempre que houver necessidade.
Aos professores reiteramos a importância de suas denúncias. Não tenham receio em denunciar ao Sindicato qualquer abuso ou irregularidade sofrida no ambiente de trabalho. Garantimos o sigilo absoluto de sua ligação – que pode ser feita pelo telefone (19) 3256-5022, ou pelo e-mail depjuridico@sinprocampinas.org.br.