Mais de cem pessoas, entre professores e familiares, prestigiaram no último sábado (14) a Noite Cultural do Sinpro Campinas e Região, realizada na sede do Sindicato e que contou com a apresentação da peça “A Quase Morte de Zé Malandro”, pelo Grupo Arteiros de Teatro, e com um concerto de corais.
“O evento foi muito positivo, tivemos casa lotada para as apresentações e, no fim, confraternização com coquetel. Queremos que a Noite Cultural se torne parte da agenda anual do Sinpro”, disse o diretor Nino Fonseca, que participou da comissão organizadora.
O Encontro de Corais teve participação do Coral do Sinpro “Prof. Paulo Cosiuc”, sob regência do maestro Hipólito Ribas, do Coral Voz Livre de Campinas, também regido por Ribas, e do Coral do Clube Regatas, regido pelo maestro Jairo Silveira. No repertório, músicas natalinas e canções populares tradicionais.
Segundo Conceição Fornasari, presidente do Sinpro Campinas e Região, a Noite Cultural é um evento voltado para reforçar o vínculo com a comunidade e uma forma de divulgar o trabalho realizado pelos grupos culturais ligados ao Sindicato. “Temos esse compromisso com a cultura e a arte, pois acreditamos que são partes importantes da educação para a cidadania”, disse.