
O “Música na Conversa” da próxima terça-feira, 25 de fevereiro, terá como convidada a compositora Manuela Trindade, mais conhecida como Manu da Cuíca. Carioca, iniciou-se como instrumentista nas rodas de samba do Bip-Bip, lendário botequim de Copacabana. Letrista, fez história ao se tornar a primeira mulher a emplacar, por dois anos seguidos, um samba-enredo de sua autoria em uma grande escola do Rio: a Estação Primeira de Mangueira, com a qual ganhou o Carnaval de 2019 com o samba “História para Ninar Gente Grande”.
Sua obra é marcada pelo engajamento político aliado a uma sensibilidade poética adquirida nos livros e na vivência dos bares e blocos de carnaval. Segundo Aldir Blanc, Manu da Cuíca é “a grande letrista da atual geração”. Suas composições podem ser ouvidas nos discos de intérpretes como Marina Íris e Marcos Sacramento, entre outros.
O programa vai ao ar às 19h pelo canal do Sinpro Campinas no YouTube e terá condução do jornalista Bruno Ribeiro. Para assistir, entre na página do programa (clicando aqui) ou acompanhe ao vivo pelo Facebook do sindicato.
Perdeu os programas anteriores? Não se preocupe! Acesse no acervo digital aqui e siga o canal para receber notificações.
Valorizar o compositor popular é valorizar a nossa própria história!