
A intransigência dos negociadores do Sesi e Senai quanto à pauta de reivindicações dos professores pede uma resposta firme da categoria. Por isso, no próximo dia 27 (quinta-feira), os sindicatos filiados à Fepesp, dentre eles o Sinpro Campinas e Região, irão promover assembleias em todo o Estado de São Paulo. Serão assembleias decisivas para os rumos das negociações e a participação da categoria promete ser massiva, uma vez que todas terão ponto abanado, ou seja, quem participar não terá desconto no salário.
Na última terça (18), o presidente da Fepesp, Celso Napolitano, gravou vídeo após mais uma rodada infrutífera de negociações e declarou: “Valorização do professor e da professora significa aumento real de salários. Aumento digno”. Sem isso, o único caminho possível será o da mobilização e pressão, com firme unidade na base e desta com os seus sindicatos. Napolitano critica ainda a intransigência dos negociadores patronais, não só quanto à proposta pífia de apenas 0,33% acima do INPC, como também porque eles desconsideram outros itens da pauta aprovada em dezembro passado. Clique e assista ao vídeo.
Em Campinas, a assembleia com os professores do Sesi e Senai será presencial e terá início às 9h na sede do Sinpro (Av. Profa. Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades), em Campinas. Docentes que moram em outras cidades da região e necessitam de ajuda para o transporte devem entrar em contato pelo telefone (19) 3256-5022 e reservar a sua vaga. O Sindicato irá contratar vans para facilitar o deslocamento dos participantes.