
Após instituir a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), o Ministério da Educação (MEC) anuncia um novo passo em sua política de valorização do magistério da educação básica: o selo #TôComProf. A iniciativa, que integra o programa Mais Professores para o Brasil, busca ampliar o acesso de docentes a descontos, vantagens e benefícios especiais, em parceria com empresas de todo o país, contemplando um público estimado em 2,7 milhões de professores.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do MEC, as empresas interessadas em aderir ao programa têm até 30 de novembro para formalizar sua participação. Podem se inscrever companhias de atuação nacional ou regional que estejam em situação regular perante a administração pública.
O selo #TôComProf será identificado em pontos de venda físicos e virtuais das empresas parceiras, indicando que o local oferece condições diferenciadas para docentes. Para usufruir dos benefícios, basta apresentar a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB). As marcas participantes também terão destaque no portal do MEC.
As empresas poderão oferecer serviços e produtos nas áreas de alimentação, cultura e lazer, higiene e limpeza, moradia, saúde, transporte, finanças, entre outros. O desconto mínimo obrigatório é de 10% sobre o preço de tabela ou o valor cobrado ao público em geral, com validade de até 12 meses.
Programa Mais Professores para o Brasil
Criado pelo Decreto nº 12.358/2025, o programa Mais Professores para o Brasil reconhece o papel essencial dos educadores no aprendizado e no fortalecimento das políticas públicas de ensino. O objetivo é estimular a formação, o ingresso e a valorização dos profissionais do magistério, oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional e melhores condições de trabalho.
Entre suas ações, o programa abrange iniciativas como Pé-de-Meia Licenciaturas, Bolsa Mais Professores, Prova Nacional Docente, Portal de Formação e parcerias com bancos públicos e outros ministérios voltadas à valorização dos docentes da educação básica e superior.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC