No dia 4 de outubro (sábado), das 8h às 11h30, acontece em Americana a oficina “Press start: metodologias ativas baseadas em games”, ministrada pela professora Marili Bassini, diretora do Sinpro Campinas e Região. O encontro, ação conjunta entre o Sinpro e a Apeoesp, será presencial, no endereço Rua Peru, 210 – Vila Frezzarin, e oferece 20 vagas gratuitas. As inscrições serão confirmadas por ordem de inscrição — os 20 primeiros interessados garantem participação por meio do link abaixo.

A atividade convida professoras e professores a vivenciarem metodologias ativas inspiradas na lógica dos jogos, em uma experiência prática e colaborativa. A proposta é mostrar como os games podem potencializar o aprendizado ao integrar criatividade, tecnologia e trabalho em equipe, em um ambiente dinâmico e envolvente.

Durante a oficina, os participantes poderão experimentar estratégias que estimulam pensamento crítico, resolução de problemas e raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que fortalecem habilidades socioemocionais como cooperação, empatia, comunicação assertiva e resiliência diante de desafios.

Sobre a ministrante
Marili Bassini é graduada em História e Pedagogia, mestre em História Cultural e doutora em Educação. Professora com ampla experiência em diferentes níveis de ensino, desenvolve projetos voltados à gamificação e ao uso de metodologias ativas no processo de aprendizagem.

🎮 A oficina é gratuita e as vagas são limitadas!
👉 Clique aqui para garantir sua vaga. (Link do Sympla)
📢 O Sinpro Campinas apoia a divulgação desta iniciativa e incentiva as professoras e os professores a explorarem novas formas de ensino e aprendizagem.

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

 Localização

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

 Horário de atendimento
2ª a 6ª das 10hs às 16hs

 Telefone
(19) 3256-5022

 Email
sinprocampinas@sinprocampinas.org.br

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." Paulo Freire

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO