Caro(a) professor(a),
O reajuste de 6.09%, conquista da nossa Convenção Coletiva, deve ser aplicado já nos salários de março e pagos até o dia 6 de abril a todos os professores das escolas particulares do Estado de São Paulo.
O reajuste é fruto de amplo debate e rodadas de negociação promovido pelos sindicatos que representam a categoria, entre eles o Sinpro Campinas e Região. O novo índice repõe a inflação de março de 2022 a fevereiro de 2023, mantendo assim o poder aquisitivo do salário dos professores.
Lembramos ainda que a nossa luta garantiu direitos até 2025, entre eles o direito a recesso de trinta dias, férias coletivas, bolsas de estudos para dependentes (sem restrição de carga horária) e garantia semestral de salários. E mais: em outubro, você receberá o abono ou a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 18% do salário.
Fique atento: se a instituição de ensino em que você trabalha ignorar o texto da Convenção e não pagar ou fizer qualquer pagamento irregular, denuncie imediatamente ao seu sindicato. Garantimos o seu sigilo e acionaremos as escolas por meio de ações jurídicas.
Atenção também para o pagamento da hora tecnológica e da elaboração e correção de provas substitutivas. É seu direito receber por esses trabalhos extras!
Confie no seu sindicato e fortaleça a nossa luta!
Juntos somos mais fortes!
Campinas, 13 de março de 2023
Diretoria do Sinpro Campinas e Região