“Essa rede nacional de comunicação vai contribuir para unificar nosso discurso e nossas ações, além de nos ajudar a comunicar com o conjunto da população”. Assim, o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) celebrou a criação da Rede de Comunicação da entidade.

A implantação da rede foi o ponto central do  4º Encontro Nacional de Comunicação da CTB, finalizado neste domingo (26), em Salvador.  “Com a comunicação em uma rede dinâmica e nossa luta, vamos ajudar a reconstruir o Brasil, com desenvolvimento e valorização do trabalho. É importante que cada sindicato ajude nesse projeto”, enfatizou Adilson.

Durante três dias, sindicalistas e profissionais de comunicação debateram os desafios e o fortalecimento da comunicação sindical para melhorar a ação das entidades. Mais de 240 pessoas participam do evento. O secretário de Imprensa e Comunicação da CTB Nacional, Anderson Guahy, leu a carta de intenções que definia a criação e o calendário de implantação da rede. “Vamos ativar a rede colaborativa para fortalecer a comunicação da Central e dos nossos sindicatos. Os estados indicarão duas pessoas para integrar e desenvolver esse projeto. No dia 5 de abril, teremos nossa primeira reunião de pauta e lançaremos a Rede de Comunicação da CTB no dia 1º de Maio”, destacou.

COMPROMISSO DAS REGIÕES 

Falando pelo Nordeste, a secretária de Imprensa da CTB Bahia, Ivanilda Brito, ressaltou que esse projeto é um passo importante na comunicação da Central. “Vamos fortalecer a credibilidade do sindicalismo junto às categorias e à sociedade. Os sindicatos terão papel decisivo na rede”, afirmou.

Representando o Norte, o presidente da CTB de Rondônia, Joel Chaves, lembrou que o conservadorismo que predomina na região e que “a rede nacional vai ajudar as ideias classistas chegarem em lugares longe”.

A presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, falou pelo Sudeste e enfatizou que o maior desafio é ganhar corações e mentes da classe trabalhadora e da população para a ideia de uma sociedade melhor. “Por isso, a importância e a necessidade dessa rede nacional”, pontuou.

Os dirigentes do Centro-Oeste já haviam viajado, mas Victor Frota enviou mensagem assumindo o compromisso da região de ajudar a construir e desenvolver o projeto.

Fonte: CTB

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

 Localização

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

 Horário de atendimento
2ª a 6ª das 10hs às 16hs

 Telefone
(19) 3256-5022

 Email
sinprocampinas@sinprocampinas.org.br

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." Paulo Freire

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO