O segundo semestre começa com uma boa notícia aos professores que acompanham as atividades culturais do Sinpro Campinas: o Clube de Leitura está de volta com a sua programação normal e o próximo encontro acontecerá no dia 15, quinta-feira, das 14h às 16h, na sede do sindicato (Av. Profa. Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades, Campinas).

Em agosto, o livro escolhido pelos participantes é “O Avesso da Pele”, de Jefferson Tenório, vencedor do Prêmio Jabuti em 2021. O romance passa pelas reflexões do narrador sobre o pai morto, a quem pouco conheceu, constituindo uma denúncia contundente sobre violência e negritude diante das complexas relações raciais da realidade brasileira.

O Clube de Leitura, coordenado pela professora Marlene do Carmo Araújo Arruda, terá mediação da também professora Tânia Pelegrini no debate acerca do livro de Jefferson Tenório. O evento é aberto a qualquer pessoa, mas a coordenadora recomenda que ela faça a leitura prévia da obra indicada. As inscrições estão permanentemente abertas.

Saiba como participar
O Clube de Leitura do Sinpro Campinas é uma iniciativa que visa estimular a leitura e o espírito crítico, desenvolver habilidades analíticas e de argumentação, além de fomentar novas amizades baseadas no amor aos livros. As atividades são gratuitas. Para participar basta solicitar inscrição via e-mail: secretariageral@sinprocampinas.org.br.