O “Música na Conversa”, programa de entrevistas do Sinpro Campinas e Região, recebe nesta terça-feira, 27 de agosto, um dos maiores nomes do samba paulista: o cantor e compositor Roberto Riberti. Autor de músicas como “Velho Ateu”, gravada por intérpretes como Beth Carvalho, Leila Pinheiro e MPB4, Riberti acaba de lançar o seu quinto álbum de carreira – “Estrela é o Samba” – após um intervalo de quase 40 anos.

Parceiro de artistas como Paulo Vanzolini, Nelson Cavaquinho, Arrigo Barnabé, Elton Medeiros e Eduardo Gudin, Roberto Riberti transita com liberdade pelos mais variados gêneros e estilos musicais – do choro à música de vanguarda, mas sempre tendo o samba como base de sua obra. Ele também já fez canção para novela e, ao lado de Gudin, ministrou o curso de Composição Popular no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, em São Paulo.

O bate-papo musical começa às 19h e terá transmissão ao vivo pelo canal do Sinpro Campinas no YouTube (clique aqui para assistir). A condução da entrevista será do jornalista Bruno Ribeiro. Um dos objetivos do programa é ampliar o conhecimento da categoria sobre a história da música popular brasileira através da vida e obra de compositores e intérpretes. Outro é fornecer subsídios para que professores utilizem em sala de aula os temas abordados nas entrevistas.

Você perdeu as entrevistas anteriores? Não se preocupe! Elas continuam disponíveis em nossa playlist. Para acessá-las, clique aqui e não esqueça de se inscrever no canal.