As eleições municipais de outubro se aproximam e, como de costume, o Sinpro Campinas e Região participa do processo democrático com o lançamento de sua “Tribuna de Debates”, publicação que se dedica a divulgar candidatos indicados pelos próprios professores. O objetivo central da publicação é ajudar os indecisos a escolher o seu candidato a prefeito e a vereador.

A versão digital já está disponível em nosso site (clique aqui) e a versão impressa será em breve distribuída nas escolas da rede privada de ensino. Ressaltamos que o Sinpro não promoveu qualquer tipo de censura ou restrição às indicações, mas se deu o direito de reservar este espaço apenas àquelas que foram encaminhadas dentro do prazo previamente divulgado e de acordo com as regras estabelecidas pela comissão organizadora. O chamado para a “Tribuna” foi divulgado com antecedência em nossas redes sociais e encaminhado por e-mail.

As indicações foram feitas por docentes de Campinas, Piracicaba, Limeira, Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Não recebemos contribuições dos demais municípios que formam a base de atuação do Sindicato. Os textos de apresentação dos candidatos e suas respectivas listas de apoiadores também ficaram sob responsabilidade dos professores, mas o Sinpro se reservou o direito de editar os primeiros, sem prejuízo ao conteúdo, para atender critérios de diagramação.