Caro(a) professor(a):

Você sabe o que significa a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) ou Abono Especial? Esse é um direito assegurado pela Convenção Coletiva dos sindicatos que integram a Fepesp, entre eles o Sinpro Campinas e Região.

É um direito que impacta diretamente o seu bolso, já que as instituições particulares de ensino são obrigadas a repassar tal benefício aos professores. Trata-se de uma conquista coletiva da categoria, tendo à frente o sindicato.

Os professores da Educação Básica foram os primeiros a terem uma convenção com cláusula de PLR, mas hoje quase todos os docentes têm acesso a esse direito. Recentemente, pela primeira vez na história, os professores do Sesi e Senai entraram na lista de beneficiados!

Mas atenção: nem sempre as escolas cumprem o acordo. Por isso é importante que você fique atento ao seu holerite e entre em contato conosco, caso observe alguma irregularidade no pagamento.
Confira abaixo os índices de cada grupo e as respectivas datas para o recebimento do PLR ou Abono Especial:

Educação Básica – Abono de 18% a ser depositado até o dia 15/10
Colaboradoras e Bem Querer – Abono de 18% a ser depositado até o dia 15/10
Senac Ensino Médio – O Abono de 18% a ser depositado até 31/10
Sesi e Senai – Abono de 6% para salários inferiores a R$ 6.650, ou de R$ 400 (fixo) para salários acima deste valor. O pagamento deve ter sido feito até 31/8.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sinpro pelo telefone (19) 3256-5022.