Comunicado Importante aos Professores do UNAR

Prezados Professores,

Hoje participamos do foro conciliatório, requerido pelo Sindicato e organizado junto ao SEMESP, onde questões cruciais referentes à nossa convenção coletiva foram discutidas, especialmente as relacionadas ao calendário escolar e à irredutibilidade da carga horária dos professores do UNAR.

Durante o foro, foi solicitado ao Centro Universitário UNAR que esclarecesse as denúncias apresentadas, em especial ao possível descumprimento de nossa convenção coletiva, em especial dos prazos do calendário escolar e da irredutibilidade de carga horária dos docentes.

O UNAR comprometeu-se a fornecer toda a documentação necessária que comprove o cumprimento das cláusulas da convenção coletiva, com especial atenção ao calendário escolar e às alterações de carga horária dos docentes, com a devida ciência e aceite ou não, de todos os professores.

Foi acordado que o UNAR terá um prazo de 21 dias para entregar esses documentos. O sindicato, vigilante e atuante, garantirá que todas as informações sejam devidamente analisadas e compartilhadas com vocês, mantendo a transparência e o compromisso com os direitos de todos os professores envolvidos.

Continuamos firmes na luta e na defesa dos nossos direitos, garantindo que todas as normas e acordos sejam respeitados. Agradecemos a todos pela confiança e apoio contínuo.

Atenciosamente,
Conceição Aparecida Fornasari