No próximo dia 26, quinta-feira, das 14h às 16h, o Sinpro Campinas e Região terá mais uma edição do seu Clube de Leitura. Dessa vez, o livro abordado com os participantes será “Torto Arado”, do escritor baiano Itamar Vieira Júnior.

O romance, publicado em 2019 pela Editora Todavia, conta a história de duas irmãs, Bibiana e Belonísia, marcadas por um acidente de infância, e que vivem em condições de trabalho escravo contemporâneo em uma fazenda no sertão da Chapada Diamantina.

“Torto Arado” obteve recentemente a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e o livro, além de ganhar o Prêmio Jabuti de Melhor Romance, será adaptado para uma série de televisão.

O Clube de Leitura do Sinpro Campinas é uma iniciativa que visa estimular a leitura e o espírito crítico, desenvolver habilidades analíticas e de argumentação, além de fomentar novas amizades baseadas no amor aos livros.

As atividades são gratuitas e realizadas presencialmente na sede do Sindicato (Av. Profa. Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades), em Campinas.

Qualquer pessoa pode fazer parte do clube, bastando solicitar inscrição via e-mail: secretariageral@sinprocampinas.org.br.

Foto: Arquivo pessoal do autor