O Sinpro Campinas e Região está situado em uma extensa área verde no Parque das Universidades. O local é frequentado por pássaros de várias espécies e conta com uma rica variedade de plantas e flores nativas.

No entanto, em sintonia com as questões ambientais mais urgentes de nosso tempo, a direção do Sindicato pretende ampliar a qualidade do terreno a partir do plantio de árvores. Além de proporcionar sombra em dias quentes, têm um papel importante na garantia da qualidade do ar.

Muitas são as razões para plantar árvores: elas absorvem gás carbônico, liberam oxigênio e exercem papel fundamental no ciclo da chuva, mantendo a umidade. Menos árvores causam um desequilíbrio que favorece climas secos e propagação de queimadas, contribuindo com o aumento da temperatura. É o que temos sentido na pele de uns anos para cá.

Concorda? O Sinpro quer contar com a sua contribuição nesta empreitada! No próximo sábado (19), durante a Festa de Confraternização dos Professores, o Sindicato fará o lançamento da Agenda 2025, cujo tema é “Desenvolvimento Sustentável com Justiça Social”, e da campanha “Doe Árvore, Plante o Futuro”, que visa arrecadar mudas de árvores junto à sociedade.

Os diretores da entidade adquiriram mudas que serão plantadas no próprio dia do evento, mas, dada a extensão da área, doações serão muito bem-vindas. Os professores que quiserem participar da ação deverão trazer consigo uma ou mais mudas de árvores, preferencialmente frutíferas e/ou nativas brasileiras.

A campanha é permanente: quem não puder doar no lançamento do evento, poderá fazê-lo ao longo do ano. O Sinpro está localizado na Av. Profa. Ana Maria Silvestre Adade, 100, em Campinas. O horário de funcionamento é das 9h às 16h e aceitamos doações de segunda a sexta-feira. Em caso de dúvidas, ligue (19) 3256-5022.

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

2ª a 6ª das 10hs às 16hs