O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas), por meio de seu Departamento Jurídico, faz um alerta aos seus associados:

Um novo golpe na praça, envolvendo a advocacia, tem trazido transtornos para trabalhadores vinculados ou não a entidades de classe. Foi detectado o seguinte caso: o golpista descobre o teor e o número de processos reais e entra em contato com a parte interessada, usando o nome do advogado que o representa. O golpista então anuncia à vítima que ela tem um valor a receber, mas que para isso tem de adiantar as custas processuais para que o juiz possa liberar o depósito judicial. Ele pode entrar em contato por e-mail ou por telefone. Em ambos os casos, trata-se de fraude.

O Sinpro Campinas alerta que, em hipótese alguma, nosso advogado Dr. Alexandre Palhares de Andrade entra em contato com professores para solicitar pagamento prévio. Todo e qualquer contato feito por nosso advogado será, necessariamente, pelo telefone do Sindicato ou pelo e-mail pré-estabelecido por ele. Em caso de dúvida, não efetue nenhum pagamento e comunique o Departamento Jurídico do Sinpro pelo telefone (19) 3256-5022. Mantenha-se informado através de nosso site e redes sociais.

Campinas, 02 de junho de 2022
Departamento Jurídico do Sinpro Campinas