O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) alerta escolas e professores quanto ao aumento dos casos de covid-19 na Região Metropolitana e da incidência do vírus no ambiente escolar. Somente em Campinas, três escolas de nossa base fecharam as portas recentemente por conta do registro de alunos e professores infectados.

Como havíamos alertado antes do retorno presencial às aulas, a pandemia ainda não havia acabado e, agora, o surgimento de novas cepas tem resultado no retorno do aumento progressivo de casos, causando preocupação quanto à saúde dos trabalhadores e dos jovens.

Dessa forma, o Sinpro Campinas recomenda às unidades de ensino e aos professores que exijam o uso de máscara, por parte de funcionários e alunos, dentro das escolas, e que redobrem os cuidados e a atenção na observação do uso de álcool em gel, do distanciamento, da ventilação das salas de aula e outras medidas protetivas.

O Sindicato está à disposição para apoiar a comunidade escolar nesta nova etapa da pandemia, que exigirá o esforço e a disciplina de toda a sociedade.

Campinas, 03 de junho de 2022
Direção do Sinpro Campinas