Conforme indicado no sistema Processo Judicial Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na última segunda-feira, 19/09, foi sorteado o desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto como relator do dissídio de greve do Ensino Superior.

O desembargador Jorge Neto conduzirá o julgamento do dissídio, uma vez que não houve qualquer sinal de proposta aceitável ou acordo por parte do patronal nas audiência de conciliação promovidas pelo TRT. Ele também analisará o pedido de “tutela antecipada” apresentado pela Fepesp, que significa conceder o reajuste de 10,80% a partir de agora, antes do dissídio ser julgado.

Os advogados do Semesp, entidade patronal que representa as mantenedoras,  tem prazo até esta quarta-feira, dia 21, para a sua defesa no dissídio e, então, o processo será remetido à manifestação do Ministério Público do Trabalho.