Adilson Araújo, Presidente Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), declarou ontem apoio à Chapa 1 para a direção do SINPRO-SP. Confira abaixo a justificativa dada em nome da entidade.
“A mercantilização da educação, segue afetando tanto o ensino superior quanto a educação básica. A terceirização irrestrita e irrefreável por meio de cooperativas, fundações e ONGs, supostamente ‘sem fins lucrativos’, reforçam à atuação danosa da precarização, desmonte e desregulamentação do ensino brasileiro. Isso fere de morte à educação e põe em risco a nossa soberania e o desenvolvimento nacional. A valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, fortalecimento de políticas que atendam à população, ensino público, gratuito e de qualidade para todos, melhoria da infraestrutura das escolas, ensino e aprendizagem são parte importante do Programa defendido pela Chapa 1 – Experiência e Luta Para Novos Tempos que todas e todos nós devemos apoiar. Temos confiança que a Chapa 1 em aliança com o movimento sindical e as forças democráticas e progressistas não medirão esforços para eleger um governo democrático e popular comprometido com um novo projeto nacional de desenvolvimento focado na defesa da Educação, reindustrialização do país, na valorização do trabalho, na democracia e na soberania. Seguimos conscientes de que é preciso derrotar Bolsonaro em 30 de outubro para barrar a sua agenda de retrocessos. Sua eleição seria um aval popular para o avanço da barbárie neofascista em nosso país. Derrotar o líder da extrema direita e eleger Lula presidente é a única possibilidade concreta de reconstrução do Brasil. Pelo compromisso com a democracia, soberania e a luta por direitos, à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil manifesta seu apoio a Chapa 1 – Experiência e Luta Para Novos Tempos para as eleições do SINPRO-SP.”

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

2ª a 6ª das 10hs às 16hs