Dia 29/10, sábado, às 10h, o Coral do Sinpro Campinas realiza apresentação no Sarau Lítero-Musical da Biblioteca Municipal de Campinas (Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro). No programa, músicas brasileiras de vários períodos, sob regência do maestro Hipólito Ribas. A entrada é franca.

O Coral do Sinpro surgiu em 2006, na época em que o Sindicato se tornou um Ponto de Cultura, financiado pelo Ministério da Cultura e pela Prefeitura de Campinas. Dentre as várias oficinas e cursos, organizou-se a oficina de música, sob a coordenação do maestro Rafael Garbuio. De imediato vingou a ideia de se criar um coral do Sinpro com ensaios aos sábados das 9h às 11h, na sede do Sindicato.

Quem pode participar do Coral
A participação no Coral é aberta a toda e qualquer pessoa que goste e queira cantar. Não é necessário ser professor, nem sindicalizado (a) e nem é preciso conhecer música. É importante lembrar que na abertura dos ensaios há um período de exercícios vocais para a educação e aquecimento da voz.