O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) parabeniza a nova diretoria eleita do Sinpro-SP, encabeçada pelo professor Celso Napolitano, que assumirá como presidente deste sindicato no dia 1º de janeiro de 2023. Os 58,2% dos votos válidos depositados à Chapa 1, cujo lema era “Experiência e Luta para Novos Tempos”, atesta a força das propostas do grupo formado ainda por Madalena Guasco Peixoto, Luiz Antonio Barbagli, Walter Alves, Silvia Barbara, Lidiane Rodrigues, Fabio Zambon, Ailton Fernandes, Jurandir Alves da Silva, Júlio César Butuhy, Carlos Alberto Faria Teixeira, Iberê Moreno Rosário e Barros, Sandra Caballero Chagas, Thaís Domingos, Mayara Gregoracci, Neusa Bastos, Walter Augusto de Morais, Marcelo Marin, Osvaldo Souza Santos, Ricardo Rigo, Dorival Bonora, Rita Fraga e Pedro Caseiro.

O Sinpro-SP é reconhecidamente uma entidade de proa no movimento sindical brasileiro, sobretudo entre aquelas que representam os docentes do ensino privado no Brasil. Tal reconhecimento, que ultrapassa as fronteiras sindicais, funda-se em múltiplas e boas razões – dentre as quais a amplitude das conquistas da categoria dos professores, asseguradas pelas convenções e acordos coletivos de trabalho.

Nós, do Sinpro Campinas e Região, temos a certeza de que o Sinpro-SP estará em boas mãos sob a diretoria recém-eleita e cumprimentamos cada um dos novos membros que farão parte desta renomada entidade sindical, parceira de tantas lutas em defesa da educação, da vida e da democracia. Juntos somos mais fortes!

Campinas, 28 de outubro de 2022

Conceição Fornasari