Comunicado aos professores da Educação Superior: conquistas recentes e taxa assistencial

Cara professora, caro professor

Como já é do seu conhecimento, o Sindicato dos Professores de Campinas (Sinpro Campinas e Região), juntamente com os sindicatos da base da Federação, conquistou através do dissídio coletivo de greve o REAJUSTE DE 10,78 RETROATIVO A PARTIR DE 1º DE MARÇO de 2022, ESTABILIDADE DE EMPREGO DE 90 DIAS, CLÁUSULAS SOCIAIS ASSEGURADAS ATÉ FEVEREIRO DE 2026 (BOLSAS DE ESTUDO PARA DEPENDENTES, GARANTIA SEMESTRAL DE SALÁRIOS, ESTABILIDADE PRÉ APOSENTADORIA, CONVÊNIO MÉDICO, ETC).

Essas conquistas são frutos da unidade e da confiança entre professores e professoras da Educação Superior e o seu sindicato. Precisamos do apoio da categoria para lutar na defesa de seus direitos. Juntos somos mais fortes!

Comunicamos que, entre os dias 10 a 15 de novembro deste ano, a oposição ao desconto da taxa assistencial poderá ser enviada exclusivamente para o e-mail assistencial@sinprocampinas.org.br.  No entanto, reforçamos a importância de um Sindicato forte, resistente e com condições, inclusive financeira de continuar a luta.

Saudações cordiais!

Diretoria do Sinpro Campinas e Região