Sinpro Campinas alerta professores do ensino superior sobre o não pagamento do reajuste salarial

Atenção professor(a),

Sindicatos de todo o Estado de São Paulo estão recebendo denúncias sobre instituições de ensino superior que se recusam a pagar o reajuste de 10,78% nos salários de seus colaboradores. Este valor, retroativo a março, foi determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho e publicado no dia 4 de novembro deste ano. Portanto, trata-se de uma decisão que deve ser cumprida pela força da lei. Qualquer desculpa dada pelos patrões para justificar o não pagamento está na contramão do resultado da sentença normativa.

Orientamos os docentes a procurarem imediatamente o sindicato em caso do não recebimento de seus direitos. As instituições que não respeitarem a decisão judicial serão notificadas. O dissídio julgado pelo TRT é consequência da luta da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), da qual faz parte o Sinpro Campinas. Trata-se, portanto, de uma vitória coletiva da categoria – e ela deve ser defendida. Fique atento ao seu holerite: nesse fim de ano você terá direito a um quase décimo terceiro salário.

Pela Vida! Pela Educação! Pela Democracia!

Campinas, 7 de dezembro de 2022

Diretoria do Sinpro Campinas e Região