São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou não ver conflito de interesses no fato de seu secretário da Educação, Renato Feder, ser acionista da principal fornecedora de equipamentos de informática da pasta que ele comanda, por meio de uma offshore.

“Primeiro, a gente tem que ver o que é legal. Está dentro da legalidade? Está. Ele deixou de ser, por exemplo, gerente, ele deixou te ter voz na administração. Ele tem um patrimônio que construiu ao longo do tempo, uma empresa que ele construiu, que é bem-sucedida, e tem parte nisso, ok”, afirmou o governador.

Tarcísio disse ainda que a empresa da qual Feder é acionista, a Multilaser Industrial S/A, não irá mais contratar com o governo de São Paulo. Ele destacou também que os contratos que a companhia tem com a Secretaria da Educação foram assinados antes de sua equipe assumir, em 1º de janeiro.