O Sinpro Campinas e Região se solidariza com o Acampamento Roseli Nunes, da Central de Movimentos pela Terra, afiliada da Federação de Associações Comunitárias do Estado de São Paulo (Facesp), que se encontra na luta pelo direito à moradia digna, em Americana (SP).

Recentemente, como forma de garantir a ampliação da área destinada aos barracos, muitos dos quais derrubados pelas fortes chuvas que têm acometido todo o interior paulista neste mês de janeiro, o Acampamento realizou a correção do local em que se encontrava a cerca de arame farpado levantada pela usina exploradora das terras.

A necessidade da ação se deu também como reparação da área, que se encontra em litígio com o INSS e vem sendo explorada ilegalmente pela empresa. O êxito do movimento depende do apoio da sociedade civil organizada e das autoridades competentes. O Sinpro, como sindicato classista, conclama a todos e todas que manifestem solidariedade à luta por moradia e, em especial, ao Acampamento Roseli Nunes.

Campinas, 24 de janeiro de 2023

Diretoria do Sinpro Campinas e Região