Sinpro Campinas alerta para golpe envolvendo o Departamento Jurídico da entidade

O Sinpro Campinas e Região volta a fazer um alerta aos professores e professoras de nossa base de atuação:

A exemplo do que ocorreu no ano passado, mais uma vez o Departamento Jurídico do Sindicato é alvo de golpistas – o que pode acarretar prejuízos e transtornos aos trabalhadores da rede privada de educação.

Uma pessoa, que se identifica como “Mendonça”, em posse de informações privilegiadas, tem entrado em contato com professores associados e, falando em nome do advogado do Sinpro, Dr. Alexandre Palhares de Andrade, diz que a vítima tem um valor a receber, oriundo de processos reais que estão em tramitação, mas que para isso terá de “adiantar as custas processuais para que o juiz possa liberar o depósito judicial.”

O Sinpro Campinas alerta a categoria: trata-se de uma fraude! Em nenhuma hipótese solicitamos pagamentos prévios de docentes, sindicalizados ou não. Portanto, se você receber uma ligação suspeita, não faça nenhum tipo de transação bancária, não forneça seus dados e avise imediatamente o Departamento Jurídico pelo telefone (19) 3256-5022.

Avise os colegas sobre o golpe e mantenha-se informado pelo nosso site e redes sociais.

Campinas, 30 de janeiro de 2023

Departamento Jurídico do Sinpro Campinas