Sinpro Campinas repudia tentativa de atentado contra escola em Monte Mor

O Sinpro Campinas e Região vem a público manifestar seu repúdio à tentativa de atentado, contra a Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre, em Monte Mor.

Na manhã de hoje (13), um adolescente portando uma suástica – símbolo nazista – no braço, tentou invadir a referida instituição de ensino armado com uma machadinha. Ele atirou bombas caseiras à base de gasolina contra o prédio, causando danos materiais. Felizmente, as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros agiram com rapidez e detiveram o terrorista antes que o mesmo pudesse cumprir com seu objetivo: promover um massacre contra professores e alunos.

O Sinpro se solidariza com esta comunidade escolar, soma-se a ela em sua indignação e reitera seu apreço pela democracia e seu ódio ao nazifascismo. É de suma importância que o Estado, instituições e sociedade civil organizada combatam o avanço de ideologias extremistas que tanto mal fazem ao ambiente democrático. Exigimos punição rigorosa ao criminoso. Para que não mais aconteça.

 

Campinas, 13 de fevereiro de 2023

Diretoria do Sinpro Campinas e Região

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB