Professoras, professores e técnicos de ensino do Sesi e do Senai de São Paulo, todos de olhos nas convocações do seu sindicato: começaram as negociações desta campanha salarial 2023 e a assembleia para deliberação de propostas já está marcada. Será no dia 28 de fevereiro, uma terça-feira, e como em campanhas anteriores você terá a sua falta abonada.

A assembleia com abono de falta é uma conquista consagrada em nosso acordo coletivo. Não saiu de graça, foi resultado de nossa mobilização. E como nossa campanha é integrada e em todo Estado, cada sindicato irá determinar a hora e a forma de participação (se presencial ou remota). De qualquer forma, o abona da falta vale para o dia todo, não importa qual o período das suas aulas.

Negociações – A primeira rodada de negociação com a instituição foi realizada na terça-feira, dia 31. A comissão de negociação dos sindicatos, coordenada por Celso Napolitano, da Fepesp, apresentou a pauta de reivindicações deliberada em nossa assembleia de 10 de dezembro: reajuste e isonomia salariais, abono especial, condições de trabalho. Foi garantida a data base da categoria, dia 1º de março.

Outras três rodadas de negociação estão previstas até a data da assembleia. Aqui, e no site do seu sindicato, teremos atualizações sobre o seu andamento. É importante que todos fiquem atentos aos avisos do sindicato, para garantir a participação de todos nas decisões da assembleia!