Educação Básica: Reajuste é de 6,09%

Atenção professores e professoras da Educação Básica! O reajuste de 6.09% deve ser aplicado já nos salários de março e pagos até o dia 06 de abril. A reposição da inflação de março de 2022 a fevereiro de 2023, vale lembrar, é uma das muitas conquistas da Convenção Coletiva, com vigência de três anos, que foi amplamente debatida e democraticamente aprovada pela assembleia realizada em novembro de 2021. 

O reajuste vale para todas as professoras e os professores de todas as escolas particulares de Educação Básica de São Paulo, num momento em que muitas categorias profissionais continuam tendo significativas dificuldades para manter o poder aquisitivo dos salários. No nosso caso, não há discussão: as escolas têm que pagar, sem parcelamentos.

E mais: em outubro, está garantido o abono ou a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 18% do salário. Foi a ação do Sindicato, respaldada pelo apoio da categoria, que resultou na Convenção que garante ainda direitos até fevereiro de 2025. Estão preservadas conquistas únicas no país, como recesso de trinta dias, férias coletivas, bolsas de estudos para dependentes (sem restrição de carga horária) e garantia semestral de salários. 

Fiquem de olho: qualquer pagamento irregular, qualquer tentativa de burlar o texto da Convenção devem ser imediatamente denunciados ao seu sindicato, que atenderá prontamente e acionará as escolas através de ações políticas e jurídicas. Atenção também para o pagamento da hora tecnológica e da elaboração de prova substitutiva. 

Com informações do SinproSP

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB