Faleceu, nesta terça-feira (11), o professor Tarcísio Moura, diretor do Instituto de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Graduado em Teologia pelo Instituto Estigmatino, em 1971, começou a lecionar no ano seguinte e se notabilizou como um dos maiores especialistas do país em História da Filosofia Antiga.

Tarcísio Moura sucumbiu à longa doença que o debilitou, mas seu pensamento seguirá orientando várias gerações de professores de Filosofia formadas por ele nas últimas cinco décadas. Será lembrado como um mestre generoso, mas também rigoroso, que sempre defendeu o estudo dos clássicos como forma de acumular sabedoria.

O Sinpro Campinas e Região estende suas sinceras condolências à família, aos amigos, aos colegas de trabalho e aos ex-alunos do professor Tarcísio Moura. Sentiremos falta de sua presença física, mas seu legado manterá viva a sua memória e o seu exemplo.

O velório será realizado hoje (12), a partir das 16h, no Cemitério das Aléias, situado na Alameda dos Flamboyants, s/n, no Jardim das Palmeiras, em Campinas.

 

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB