Acontece nesta sexta-feira (28) o 3º Encontro Nacional da Educação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O evento será realizado presencialmente na Casa da Classe Trabalhadora (Rua Cardoso de Almeida, 1843, São Paulo), das 8h30 às 15h30, e também transmitido pelas redes sociais da entidade.

O debate pretende firmar pontes de diálogo na sociedade para a construção de uma nova educação no Brasil e terá como convidados a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), o presidente da CONTEE, Gilson Reis, o coordenador-geral da CNTE, Heleno Araújo, a coordenadora pedagógica Arielma Galvão, e a professora e diretora do Sinpro Campinas e Região, Paola Guidi M. Oliveira.

Em sua intervenção, Paola Guidi apresentará a palestra “Novo Ensino Médio, Tensões e Disputas: Possibilidades de Atuação e Emancipação”. Bióloga e doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática pelo PECIM na Unicamp, Paola é professora de Biologia, Ciências, Robótica e Programação. É também pesquisadora na área de currículo e histórias de vida, com enfoque na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus impactos sobre o ensino da área de Ciências no Novo Ensino Médio.