A presidente do Sinpro Campinas e Região, Conceição Fornasari, participou nesta sexta-feira (28) do 3º Encontro Nacional da Educação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizado em São Paulo.

Com o tema “Reconstruir a Educação no Brasil: Fortalecendo o Controle Social e a Valorização dos Trabalhadores e Trabalhadoras”, o debate promovido pela entidade contou com a presença da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e do coordenador-geral da CONTEE, Gilson Reis, entre outras autoridades.

Em sua intervenção, Conceição Fornasari lembrou que a educação privada está “totalmente desregulamentada” no país e que este é um dos principais desafios a ser enfrentado pelos governos: “É preciso ter em mente que as escolas privadas estão nas mãos do capital aberto da bolsa de valores. Enquanto a educação for tratada como mercadoria, seguiremos lutando, junto às entidades sindicais, por uma educação pública de qualidade e acessível a todos”, disse.