Sinpro aprova regimento para o 11º Congresso dos Professores de Campinas e Região

Em reunião ocorrida na última segunda-feira (19), o Sinpro Campinas e Região aprovou o regimento interno para o 11º Congresso dos Professores de Campinas e Região, que será realizado no dia 19 de agosto por meio de plataforma de trabalho virtual. Este ano, o congresso levará o nome do professor Rubens Gabriel Abdal, falecido recentemente.

O objetivo do encontro é promover um amplo debate entre os docentes para estabelecer um plano de ações que reforce a organização, o nível de consciência da categoria e a capacidade de luta do Sindicato. A representação de delegados não terá limite de número de professores por escola e as inscrições devem ser feitas até o dia 11 de agosto. Nesta edição, estudantes de Pedagogia e Licenciatura poderão participar do congresso, mas sem direito a voto.

O tema “Educação, Democracia e Reconstrução Nacional” irá pautar os debates. Segundo a presidente do Sinpro Campinas, Conceição Fornasari, em torno deste tripé serão abordados subtemas como o posicionamento do Sindicato nas eleições de 2024, a reforma do Novo Ensino Médio, a saúde dos professores, a regulamentação da educação privada e questões ligadas a gênero, raça e etnia, entre outros. “Os professores terão contato com os mais variados temas, sendo a educação o mote central”, diz.

O congresso contará ainda com duas apresentações culturais ao vivo: na abertura do evento haverá uma apresentação do Coral do Sinpro Campinas. Na parte da tarde, antes do início das atividades dos grupos de trabalho, os participantes poderão assistir a um show de música popular brasileira.

A programação completa e o e-mail para as inscrições serão divulgados em breve no site e nas redes sociais do Sinpro Campinas.