Neste sábado (24), às 10h, o Coral do Sinpro Campinas se apresenta no Sarau da Biblioteca Municipal de Campinas (Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro). No programa, músicas brasileiras de vários períodos, sob regência do maestro Hipólito Ribas. A entrada é franca.

O Coral do Sinpro Campinas “Paulo Cosiuc” foi fundado em 2006, época em que o Sindicato se tornou um Ponto de Cultura financiado pelo Ministério da Cultura e pela Prefeitura de Campinas. Dentre os cursos oferecidos pela entidade, destacou-se a oficina de música sob a coordenação do maestro Rafael Garbuio. A ideia de se criar um coral do Sindicato foi colocada em prática e os ensaios começaram a acontecer os sábados, na sede do Sinpro.

Quem pode participar do Coral

A participação no Coral é aberta a toda e qualquer pessoa que goste e queira cantar. Não é necessário ser professor, nem sindicalizado (a) e nem é preciso conhecer música. É importante lembrar que na abertura dos ensaios há um período de exercícios vocais para a educação e aquecimento da voz.