Fruto da Campanha Salarial de 2023, a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Ensino Superior irá garantir aos docentes avanços importantes! E isso graças ao trabalho incansável da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e dos sindicatos filiados, entre eles o Sinpro Campinas e Região, que há mais de um ano vinha negociando com os patrões a reposição da inflação sobre os salários, entre outros tópicos.

Foi uma batalha muito dura, mas chegamos a um acordo que nos permitirá respirar um pouco. Na nova CCT ficou acertada que a inflação do período 2022-2023 será totalmente reposta. Além disso, conseguimos um prazo maior para a vigência do Acordo. Isso significa que até fevereiro de 2025, todas as cláusulas sociais que estão em vigor terão de ser respeitadas pelas instituições de ensino. Em 2024, voltaremos a negociar, mas com a vantagem de não mais sermos ameaçados pelos patrões com a retirada de direitos! Nenhum direito a menos!

Em função da complexidade da elaboração dos cálculos da PLR ou abono, informamos que a primeira parcela será paga no próximo dia 30 de agosto. As demais informações detalhadas podem ser obtidas nos cards que acompanham esta postagem em nosso Facebook (clique aqui).

Juntos somos mais fortes!