Faleceu ontem (15), vítima de câncer, a professora Rosângela Assis, que durante quinze anos foi diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Emílio Miotti, no Jardim Santa Lúcia, em Campinas.

Durante sua gestão, a escola entrou para o Mapa Brasileiro da Inovação e Criatividade na Educação Básica, fazendo parte do grupo seleto de 178 escolas do País, entre públicas e privadas, reconhecidas como “modelo” pelo Ministério da Educação.

O processo de inovação, implantado pela diretora, causou impactos significativos no currículo, na alimentação e no desempenho escolar dos alunos. Rosângela foi responsável ainda pela implementação dos chamados ateliês de ensino, que integram todas as disciplinas e são voltados para os alunos do 5ª ao 9ª ano.

Rosângela Assis se aposentou em 2017, mas continuou trabalhando como servidora pública da Prefeitura Municipal de Campinas até o fim da vida. Ela será lembrada por seu amor pela educação e por sua dedicação à escola pública. Aos colegas de trabalho deixa o exemplo duradouro de sua luta contra as injustiças sociais e em defesa da democracia.

Quem educa, não morre!

Rosângela Assis PRESENTE!

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB