Na próxima terça-feira (22), às 17h, o Sinpro Campinas e Região realizará Assembleia Geral Extraordinária com os professores do Ensino Superior. O motivo é tratar sobre a importância da Contribuição Assistencial para a continuidade do nosso trabalho.

A Contribuição Assistencial é uma das receitas mais importantes para nós, pois possibilita manter a nossa estrutura física e permite que a luta em defesa dos professores não seja interrompida, garantindo assim que seus direitos conquistados sejam mantidos e ampliados.

As mensalidades dos associados são importantes, mas o Sindicato não consegue expandir sua atuação apenas com elas. Isso porque temos custos com funcionários, atendimento jurídico-previdenciário, campanhas salariais, materiais gráficos e uma série de outras obrigações indispensáveis ao trabalho sindical e a defesa da categoria, como nas CCTs 2022-2023 e 2024. Para mais informações sobre as recentes conquistas consulte o site (www.sinprocampinas.org.br).

Mas como fica a questão da Contribuição Assistencial com a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Ensino Superior, assinada recentemente?

A cláusula 59 obriga os patrões a promover o desconto da Contribuição Assistencial na folha de pagamento dos professores, sindicalizados ou não, em favor do Sindicato que os representa – neste caso, o Sinpro Campinas e Região. Este mesmo texto assegura aos docentes o direito de oposição ao desconto, a ser exercido de modo individual, pessoalmente ou por meio de carta registrada.

No entanto, como dissemos acima, necessitamos desse recurso para seguir lutando pela categoria, principalmente após a aprovação da Reforma Trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional, que tenta, a todo custo, acabar com os sindicatos e desmobilizar os trabalhadores.

Não deixemos que isso aconteça! O Sinpro Campinas e Região quer ouvir os professores e tirar dúvidas sobre tudo o que envolve a Contribuição Assistencial.

Para participar da Assembleia no dia 22/8, a partir das 17h, clique neste link do Zoom: https://us02web.zoom.us/j/83302033003

Juntos somos mais fortes!