Sinpro Campinas alerta professores para nova tentativa de golpe em nome do Sindicato

O Sinpro Campinas e Região faz um novo alerta de golpe aos professores e professoras:

A exemplo do que ocorreu no fim do ano passado e no início deste ano, o Departamento Jurídico do Sindicato, ao que tudo indica, voltou a ser alvo de golpistas.

Na última sexta-feira (18) recebemos a denúncia de uma professora quanto ao recebimento de mensagem via WhatsApp de uma tal “Marta Batista”, que se apresenta como “secretária do Sinpro” e solicita que a destinatária entre em contato com o Dr. Alexandre Palhares, advogado do Sindicato.

De fato, Dr. Alexandre Palhares é o nome do advogado que presta serviço à nossa entidade. Porém, o número de celular que consta na mensagem não é o dele. Além disso, não temos nenhuma funcionária chamada “Marta Batista” e jamais, em hipótese alguma, entramos em contato com docentes para solicitar qualquer procedimento relacionado a cobranças, pagamentos ou processos que estejam em andamento.

Caso receba uma mensagem suspeita em nome do Sinpro Campinas, não forneça seus dados pessoais e não faça transferências bancárias. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Departamento Jurídico pelo telefone (19) 3256-5022.

Avise os colegas sobre o golpe e mantenha-se informado pelo nosso site e redes sociais.

Campinas, 21 de agosto de 2023

Diretoria do Sinpro Campinas e Região