Sinpros e Contee alertam sobre recuperação judicial da Metodista

Em 24 de agosto, entidades filiadas à Contee divulgaram nota conjunta abordando a situação do grupo Metodista, responsável pelas universidades Unimep e Metodista ABC, entre outras instituições de ensino.

Assinam o texto a Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), os Sindicatos de Professores (Campinas ABC, MG, Juiz de Fora, Rio de Janeiro) e a Federação (FesaaeMG).

A rede Metodista está sob recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Nesta época, ela estava presente em cinco estados, com cerca de 15,5 mil alunos e 2.303 funcionários, distribuídos em 16 entidades.

O texto das lideranças sindicais aponta que existem “muitas dúvidas” no Plano de Recuperação Judicial, como as garantias apresentadas, as obrigações assumidas e os prazos.

Em um dos trechos, a nota destaca: “Basta dizer que os salários de julho ainda não foram pagos a todos/as e 331 trabalhadores/as que se desligaram, até agora, nada receberam a título de verbas rescisórias”.

As entidades direcionam o documento aos trabalhadores, aos administradores e aos credores das instituições do grupo.

Clique aqui e leia a nota completa.

MAIS – Acesse o site da Fepesp.