Na última quarta-feira (20), o Sinpro Campinas e Região e o CESIT (Centro de Estudos Sindicais e Econômicos da Unicamp) celebraram uma parceria para realizar pesquisas visando conhecer os professores e professoras que são representados pelo Sindicato.

A parceria se deu por meio do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), que estabeleceu os contatos necessários junto aos professores José Dari Krein e Hugo Miguel Oliveira Rodrigues, ambos docentes do Curso de Economia do CESIT-Unicamp.

Todo o trabalho será orientado pelos professores e realizado pelos alunos de Economia para integralizar as horas de extensão universitária.

O Sinpro Campinas também é conveniado ao CES – e este convênio tem oportunizado a realização de várias atividades formativas, não só destinadas aos professores e professoras, mas também temas de interesse geral.

Segundo Liliana Aparecida de Lima, Secretária Geral do Sinpro Campinas e Região e Coordenadora Geral do CES, a expectativa é que a parceria entre Sinpro, CESIT e CES, “realize um excelente trabalho junto à base do sindicato para que possamos orientar as nossas ações junto à categoria”.